Pré-inscrições para o próximo Ano Letivo.
Envie-nos os seus dados para pré-inscrição através do formulário ou peça-nos mais informações.
Se preferir ligue-nos: 213 558 630 ou visite-nos na Av. da Républica 13, em Lisboa.

Colegio Académico

Porquê escolher o Colégio Académico?

• Utilizamos ferramentas no ensino que desenvolvem o pensamento e introduzimos instrumentos tecnológicos para apoiar o raciocínio lógico e pré-científico;
Fomentamos a participação dos alunos do Colégio, na organização do espaço e na aprendizagem;
O nosso corpo docente tem grande autonomia pedagógica para desenvolver projetos de trabalho com os seus alunos. Da mesma forma tem autonomia para estabelecer o grau de diferenciação pedagógica que consideram necessário em função do grupo e da disciplina lecionada;
• Como perfil de saída para os nossos alunos pretendemos que tenham desenvolvido capacidades de “problem-solving”, e aprendido a pensar de forma criativa, bem como a trabalhar em equipa em torno de projetos de trabalho concretos;
• Desde há muitos anos, que apostamos na aprendizagem do inglês.
Colégio_Académico

Colégio Académico, a ensinar desde 1926

Com paralelismo pedagógico desde 1978 e autonomia pedagógica a partir de 87, ao longo dos seus anos de existência, tem provas dadas quanto à qualidade de ensino que ministra e orgulha-se de ser responsável pela educação de muitos cidadãos portugueses.
Situa-se no centro da cidade de Lisboa, junto ao Saldanha, numa localização servida por uma rede de transportes extremamente acessível (Metro, Autocarros) que o liga directamente a muitos pontos da cidade, estando ainda rodeado de uma vasta oferta de comércio e serviços inerente a esta zona nobre da capital.
iPad - Colégio Academico

Um iPad por aluno

Uma aposta pioneira com elevado índice de resultados.
A tecnologia verdadeiramente ao serviço do ensino.
Sem necessidade de utilização de manuais escolares em suporte físico.
Acompanhamento permanente e interação aluno/professor
Uma área pessoal por utilizador.
Desporto no Colégio Académico

Desporto Escolar

Condições e Instalações de qualidade excepcional para a prática das atividades lectivas e outros desportos extra-curriculares.
O desporto como fator exponencial para desenvolvimento físico e pedagógico de cada aluno.
Atividades Extracurriculares no Colégio Academico

Atividades de Projeto

Tempo escolar ao longo de todo o ano, no qual os nossos estudantes exploram assuntos do seu interesse, em pequenos grupos transversais às turmas do 5º ao 9º ano. Cada grupo é devidamente acompanhado por um professor/tutor, culminando o trabalho desenvolvido em apresentações no formato de “mini-congressos” envolvendo toda a escola.